Imunização

Jaboatão inicia cadastramento de crianças a partir dos 11 anos e inclui outras comorbidades para vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes abriu, na terça-feira, 18 de janeiro, o cadastramento para vacinação contra a Covid-19 de crianças a partir dos 11 anos. O agendamento deve ser feito prioritariamente pelo aplicativo De Olho na Consulta ou no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

A aplicação das doses pediátricas ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, nos pontos montados no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; na UniFG, em Piedade; e no Espaço Cidadania Ativa, no bairro do Socorro. A previsão é de que a vacinação desses novos grupos tenha início nesta quarta-feira, 19 de janeiro.

Ver mais:

>> Jaboatão divulga calendário de pagamento de servidores ativos e inativos da administração municipal para 2022

Além disso, o município incluiu outras comorbidades – além das doenças neurológicas crônicas, autismo e Síndrome de Down – para a imunização contra o novo coronavírus para o grupo prioritário de cinco a 11 anos, tais como: cardiopatias; doenças respiratórias graves, gastrointestinais, hematológicas e renais; e câncer, incluindo leucemia.

“Continuamos avançando no combate à pandemia para garantir que as famílias se sintam mais seguras. Por isso, incluímos nova faixa etária e ampliamos a imunização para crianças com outros tipos de comorbidades. É fundamental se ter a consciência da importância de proteger nossas crianças e de que só com a vacina temos condições de enfrentar a Covid-19”, explicou o prefeito Anderson Ferreira.

Jaboatão dos Guararapes iniciou a imunização de crianças de cinco a 11 anos com comorbidades na última sexta-feira (15). É importante destacar que, além de documentação oficial com foto e comprovante de residência, é preciso apresentar laudo comprobatório no ato da vacinação de crianças com comorbidades, cujo modelo encontra-se disponível na plataforma do De Olho na Consulta.