Ofício

Carla Zambelli solicita à Saúde e a Anvisa o fim da vacinação infantil contra Covid-19: "até a reavaliação da segurança”; veja o pedido na íntegra

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) oficiou o Ministério da Saúde e Anvisa pedindo “a suspensão da aplicação da vacinação infantil até a reavaliação da segurança”. O pedido foi feito pela parlamentar na segunda-feira, 17 de janeiro.

Um dos argumentos utilizados pela congressista foi a aplicação de doses de adultos da vacina da Pfizer em crianças e adolescentes em Lucena (PB), na região metropolitana de João Pessoa.

Em nota divulgada à imprensa, Zambelli defende a “adoção de medidas seguras e eficazes no combate à pandemia”, mas pondera que, “em primeiro lugar, deve ser priorizada a plena segurança de todos aqueles que optem por receber a imunização”.

Confira o pedido:

Oficio-vacina-infantil-Carla Zambelli

Ver mais:

>> Carla Zambelli comenta post do PT sobre risco de extinção de jumentos: “Quando o meme vem pronto”

O documento também foi encaminhado para a Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba, a Secretaria de Saúde do Município de Lucena e para o Ministério Público Federal.

O MPF (Ministério Público Federal) apura o caso. A técnica responsável pela aplicação, uma agente de saúde e uma moradora já foram ouvidas no caso.

Da redação do Portal com informações do Poder360