Oportunidade

Secretaria de Saúde abre nova Seleção Simplificada com mais de 200 vagas e salários de até R$ 9,8 mil; saiba como concorrer

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) lançou uma nova seleção pública simplificada com 240 vagas. Desse total, serão contratados temporariamente 189 médicos, 44 de outras profissões de nível superior e 2 de nível médio, além de 4 arquitetos e 1 engenheiro civil para a Agência Pernambucana de Vigilância em Saúde (Apevisa).

As inscrições, que devem ser feitas pelo selecionases.saude.pe.gov.br, começaram na segunda-feira, 17 de janeiro, e seguem até a quinta (20). O edital está disponível no Diário Oficial do último sábado (15), além de publicado no portal.saude.pe.gov.br.

“Nós temos monitorado permanentemente o cenário epidemiológico do Estado e a situação dos nossos hospitais para dotá-los da estrutura necessária para atendimento à população. Continuamos fazendo um grande esforço para ampliar a rede de atendimento às doenças respiratórias, criando novos leitos e, para o funcionamento pleno dessas vagas, precisamos de pessoal. Ao longo da pandemia, já são mais de 9 mil pessoas chamadas em seleções públicas e, agora, abrimos mais um edital para reforçar essa força de trabalho no SUS”, afirma o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Leia mais:
>>> Governador nomeia 290 aprovados em concurso público para a Secretaria Estadual de Saúde

A seleção será realizada em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, que consistirá em análise curricular. A divulgação do resultado preliminar será no próximo dia 27. Os recursos serão recebidos até as 23h59 do dia 28. Já a divulgação do recurso e resultado final será no dia 02 de fevereiro

Os profissionais serão convocados para atuação em serviços de saúde localizados nas I (Recife), II (Limoeiro), IV (Caruaru), V (Garanhuns), VII (Salgueiro), IX (Ouricuri), XI (Serra Talhada) e XII (Goiana) Gerências Regionais de Saúde (Geres), além das unidades regionais da Apevisa nas I, IV, VIII (Petrolina) e XI Geres.

Cargos médicos: cardiologista, cirurgião pediátrico, cirurgião vascular, clínico geral, endoscopista, infectologista, intensivista (adulto e pediátrico), neonatologista, radiologista, pediatra, tocoginecologista e neurocirurgião.

Analista em saúde: fisioterapeuta em terapia intensiva, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, enfermeiro sanitarista, enfermeiro uteísta, fisioterapeuta respiratório, engenheiro civil e arquiteto.

Assistente em saúde: técnico em farmácia, técnico em radiologia.

Errata

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) publicou ainda na segunda-feira (17) uma errata em edital da Seleção Pública Simplificada para a contratação de 240 profissionais. A errata será publicada no Diario Oficial do Estado de Pernambuco na quarta (19). A retificação ocorreu apenas na tabela de pontuação da avaliação curricular para os cargos de Engenheiro e Arquiteto da Apevisa.

Da redação do Portal com informações da Secretaria de Saúde de Pernambuco