Declaração

Presidente da ACS-PE parabeniza aluna do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco pelo título de melhor redação do Brasil: "comprovação da eficácia das escolas Cívico-Militares"

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Albérisson Carlos, parabenizou a Ten Cel aluna, Marcelly Brito, representante do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco (CPM-PE), após ser agraciada com o título de melhor redação do Brasil, conquistando a nota 1000.

Com o texto intitulado: “Por um Brasil conhecedor de suas ilhas sociais”, Marcelly soube do resultado ainda no fim do ano passado, em 12 de dezembro quando foi divulgado o resultado do Concurso de Redação do Instituto AIPI/ Redação ON LINE. Antes de chegar ao resultado final, a representante do Colégio Militar teve que passar por três etapas, dentre elas, a defesa de uma tese apresentada para uma banca de especialistas.

Albérisson fez questão de parabenizar Marcelly e endossou a importância do modelo de escolas Cívico-Militares em Pernambuco.

“A vitória da Marcelly mostra a qualidade e a comprovação de que esse ensino não está sendo colocado e expandido no Brasil, por ser simplesmente, não apenas a vontade de alguns, mas por comprovação técnica”, explicou Albérisson.

Ver mais:

>> Presidente ACS-PE parabeniza Governo Federal por extensão das escolas Cívico-Militares em Pernambuco

Albérisson Carlos falou sobre a importância da ampliação do modelo escolar para o crescimento pessoal e profissional dos alunos e de como as escolas Cívico-Militares podem contribuir para a preparação dos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e os vestibulares.

“As escolas Cívico-Militares demonstram para população resultados positivos, em todos os aspectos, na formação de caráter dos alunos, bem como, o encaminhamento para vida, colocando os alunos com muita preparação para enfrentar o ENEM e as universidades”, explicou.