O ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, testou positivo para a Covid-19. A informação foi dada durante uma transmissão ao vivo do ministro pelo Instagram, na manhã desta segunda-feira 17 de janeiro. Com tosse, ele afirmou que sente apenas sintomas de gripe pela doença.
Na live que fez junto à esposa, Denise Veberlin, Onyx explicou que somente ele da família teve o resultado positivo para a infecção. Aos seguidores, o ministro explicou o motivo de os dois estarem em cômodos separados da casa.
“Nós estamos aqui em casa, mas em áreas da casa separadas porque ontem à noite (16) eu recebi a comunicação que testei positivo para Covid-19. Estou com uma gripe forte, mas não mais do que isso. Sob orientação médica, como a Denise não tem nenhum sintoma, desde ontem à noite o médico mandou a gente ficar em áreas diferentes da casa”, contou.
Leia também:
>>Governo Bolsonaro já gastou quase R$ 2 milhões com propagandas no Twitter
COVID NO GOVERNO
Na última semana a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, também fez o anúncio testou positivo para Covid-19 na segunda-feira, 10 de janeiro . Segundo o ministério, Damares passa bem, está em isolamento e tem sintomas leves da doença.
De acordo com a Pasta, a ministra já tomou duas doses da vacina Pfizer e fará novo teste de detecção do vírus depois de cumprir quarentena. Damares está de férias desde 23 de dezembro até 19 de janeiro.
Outro componente do governo Bolsonaro que também contraiu o vírus foi o ministro do Turismo, Gilson Machado, que confirmou neste sábado 15 de janeiro , que testou positivo pra Covid-19. Em nota, o chefe da pasta informou que está sem sintomas e vai cumprir em Recife (PE) o protocolo de recuperação indicado pelo Ministério da Saúde.
Na última quarta-feira (12), Machado esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro em uma agenda no Palácio do Planalto. No dia seguinte também se encontrou com o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni.
Da redação do Portal de Prefeitura.
18