Vídeo

Bolsonaro fala com donos de pousada interditada em Fernando de Noronha por não se vacinarem contra Covid-19 e garante visita

O presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou, por chamada de vídeo, com os donos de uma pousada em Fernando de Noronha (PE) que tiveram o estabelecimento interditado após terem se recusado a se vacinar contra a Covid-19. Bolsonaro ainda criticou governador Paulo Câmara (PSB), por medidas de enfrentamento à pandemia.

A interdição da pousada ocorreu no fim de dezembro, após a elaboração de um laudo feito pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), atestando risco eminente à saúde pública.

Segundo a Administração de Fernando de Noronha, foi determinada a suspensão das atividades no estabelecimento por desrespeito aos protocolos sanitários para atendimento aos turistas. Desde outubro, todas as pessoas que desembarcam em Noronha precisam apresentar comprovante de vacinação.

Leia mais:
>>> Vídeo: dono de pousada em Fernando de Noronha denuncia interdição de estabelecimento por não ter tomado vacina contra a Covid-19

Os proprietários afirmaram que estavam sendo alvo de uma “arbitrariedade” e coagidos a tomar o imunizante.

“Nós vimos seu problema, seu drama. É de muita gente aí de Pernambuco. O governador fechando o comércio, obrigando o pessoal a se vacinar, não respeitando a liberdade dos outros. O Gilson trabalhou bem, conversei com ele. Eu tô feliz de ter reaberto a tua pousada, que é o teu ganha-pão”, diz Bolsonaro no vídeo compartilhado por um assessor no domingo, 16 de janeiro. Não é possível precisar quando a chamada foi realizada.

Em outro vídeo, os proprietários da pousada, que se mostram apoiadores do presidente, agradecem o apoio do ministro do Turismo, Gilson Machado, que é pernambucano.

Da redação do Portal com informações do Metrópoles