Declaração

Acusado pela morte de Beatriz diz que confessou assassinato 'para aliviar coração' da mãe da menina, revela advogada de Marcelo

Marcelo da Silva, acusado de ter matado a facadas a menina Beatriz Angélica, confessou para a advogada que se arrepende do crime e que confessou o assassinato ‘para aliviar coração’ da mãe da menina, Lurdinha Mota.

“Ele disse que quer ver a mãe [da menina] para pedir perdão. Porque ele disse que foi uma de uma monstruosidade muito grande e quer pagar pelo que fez. Depois que ele viu o drama da mãe, ele disse que quis contar para aliviar o coração dela, para ficar em paz. Ele usa essa expressão: ‘eu quis aliviar o coração dela para ela ficar em paz. Que realmente o culpado sou eu'”, disse a advogada em entrevista que será exibida neste domingo, 16 de janeiro no Fantástico, da TV Globo.

Veja também:
>>>Caso Beatriz: MPPE quer imediatas providências como ouvida de assassino e perícias complementares

A defensora Niedja Mônica da Silva afirmou que o cliente chora ao falar do caso e que quer pagar pelo que fez. A advogada contou que assumiu o caso após ser procurada por parentes do suspeito. Ao ouvir o relato deles, ficou interessada pelo caso.

“Como ele é réu confesso, eu estou aqui para fazer com que a lei seja cumprida. O meu compromisso é com o processo. A gente aqui está para defender os direitos. Como ele repetiu as mesmas coisas duas vezes, creio realmente que foi ele quem fez”, declarou.

Marcelo foi acusado pela morte da menina após seis anos sem respostas sobre o autor do crime. Há 15 dias os pais da garota percorreram mais de 700 quilômetros andando, de Petrolina ao Recife, em forma de protesto.

De acordo com a SDS , foi encontrado o DNA de Marcelo no cabo da arma, deixada no local do homicídio. As amostras estavam misturadas ao sangue de Beatriz.