Um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) teria demonstrado preocupação com o possível reajuste salarial somente para policiais, de acordo com o que apurou a CNN junto a um interlocutor do governo federal. Segundo a fonte, o alerta aconteceu após consulta de um integrante do próprio governo. O nome do ministro não foi divulgado.
O ministro do STF teria considerado que o eventual reajuste de salários em meio a uma crise não é conveniente e poderia gerar uma série de ações de categorias que podem não ser contempladas com o benefício, levando o STF a estender o aumento aos outros servidores.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) já foi informado sobre o alerta que veio da Suprema Corte, segundo a fonte.
Ver mais:
>> Presidente Jair Bolsonaro confirma que concederá benefício para os policiais federais
Benefício
O presidente Jair Bolsonaro (PL) propõe instituir novo benefício a policiais federais, que deve ser pago no dia 8 de dezembro. Coma a iniciativa, o mandatário da República vai atender a um antigo pedido do órgão, concedendo plano de saúde para servidores da ativa e aposentados.
O presidente assumiu o compromisso de assinar o decreto que regulamenta o benefício no dia em que a nova sede da Polícia Federal será inaugurada em Brasília. As informações são do jornal O Globo.
O benefício em questão será criado com verbas de um fundo que ajuntará recursos que cada agente recebe da União para o custeio com a saúde. Assim, o plano de saúde funcionará em esquema de coparticipação, ou seja, os beneficiários poderão pagar um valor extra por procedimentos específicos, como exames.
217