Declaração

Datena sobre candidatura à Presidência nas eleições em 2022: “Me deram uma rasteira"; apresentador confirmou que concorrerá ao Senado

O apresentador José Luiz Datena disse ter sofrido uma “rasteira” no que diz respeito à sua candidatura à Presidência da República. Durante o Brasil Urgente, na sexta-feira, 14 de janeiro, ele sugeriu que a fusão do PSL com o DEM atrapalhou seus planos, e por isso, será candidato ao Senado Federal e não ao Planalto.

As declarações foram feitas em conversa com o comunicador Faustão. Na ocasião, o ex-global questionou sobre o futuro político do colega de profissão.

“Você vai ser candidato ou não? Porque em cima do muro você não fica mesmo”, disse Faustão.

Ver mais:

>> Após recente filiação, Datena decide deixar o PSL em direção ao PSD; Gilberto Kassab comemora decisão 

Em resposta, Datena salientou que concorreria ao Senado. “Eu não posso falar mais nada porque senão me ferram, mas isso com certeza, eu cravei”.

“Me deram uma rasteira para a Presidência da República. Me disseram: “Olha, você vai lá e fala que você é candidato à Presidência, saiu até na Veja. ‘Sou candidato à Presidência, vou ganhar, vou ser presidente…”. Depois os caras fizeram uma fusão e eu me fusão”, completou.

O PSL e o DEM formaram uma nova sigla, chamada União Brasil. O partido terá a maior fatia do fundo eleitoral para a campanha deste ano, na casa de R$ 1 bilhão. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve autorizar a criação do partido em fevereiro.

Saída do PSL

O apresentador José Luiz Datena, da Band, decidiu deixar o PSL de Luciano Bivar e filiar-se ao PSD de Gilberto Kassab. De acordo com o colunista Lauro Jardim, a fusão do DEM com o PSL, que formou o União Brasil, teria deixado o cenário incerto para o Datena.

Da redação do Portal com informações do Pleno.news