Declaração

‘Se Bolsonaro tivesse combatido a pandemia, hoje ninguém tiraria a eleição dele’, diz Temer

O ex-presidente Michel Temer opinou na quinta-feira, 13 de janeiro, sobre as eleições deste ano e afirmou que, se o presidente Jair Bolsonaro tivesse combatido a epidemia, “hoje ninguém tiraria a eleição dele”. A declaração foi dada por Temer durante uma entrevista concedida à CNN Brasil.

“Se, logo no início, ele [Bolsonaro] tivesse ido atrás de combater a pandemia com os estados e partidos, hoje ninguém tiraria a eleição dele”, apontou.

Leia mais:
>>> Pesquisa eleitoral mostra Lula com 41% das intenções de voto contra 24% de Bolsonaro no 1° turno; confira levantamento completo

Para o ex-presidente, Bolsonaro também cometeu um equívoco ao “combater a vacina”.

“O que ele tem feito é afastar aqueles que são a favor da vacinação, que tem se mostrado importante. Foi um equívoco do presidente combater a vacina”, ressaltou Temer.

Retorno a Pernambuco

O presidente Jair Bolsonaro virá ao Nordeste e fará escala em Pernambuco nos próximos dias. O deputado estadual Alberto Feitosa está em Brasília definindo, juntamente com ministro pernambucano, Gilson Machado, a vinda do presidente a Pernambuco e Nordeste dentro dos próximos 30 dias.

“O presidente está ótimo, com uma saúde arretada, animado e confiante que vai presidir o Brasil por mais quatro anos”, disse o deputado.

Além do deputado, estiveram presentes no encontro com Bolsonaro, o representante da Direita em Pernambuco e no Nordeste, como o vereador do Recife Júnior de Tércio. Em pauta o cenário político nacional e em Pernambuco e região.

Da reunião, a novidade foi a articulação da vinda do presidente Bolsonaro a Pernambuco e outros estados do Nordeste, o que deve acontecer nos próximos 30 dias. Também estiverem presentes o empresário Robson Ferreira e o consultor Almir Albuquerque que foram os organizadores da motocicleta, aqui em Pernambuco, em setembro de 2021.

Da redação do Portal com informações do Pleno News