Fiscalização

Vereadores denunciam descaso de milhões de reais em Ipojuca: "um cemitério de obras abandonadas e inacabadas"

Dando continuidade a uma série de vistorias em obras na cidade de Ipojuca, iniciadas pelo distrito de Camela, uma comitiva de vereadores formada por Deoclécio Lira, Danda Positivo, Neto Gordo, Paulinho Nascimento, Gilmar, Professor Eduardo, Irmão Abel, Washington e Irmão Genival, estiveram na última quarta-feira, 12 de janeiro, em Ipojuca-Sede.

“Assim como em Camela, uma triste realidade para a população ipojucana também foi constatada. A grande quantidade de obras paralisadas. Estão atrasadas as obras da cobertura da Quadra da Vila Califórnia, que deveria ter sido entregue em novembro de 2020 e custou aos cofres públicos quase meio milhão de reais”, diz texto divulgado pela comitiva.

Veja também:
>>>TCE aponta várias obras paralisadas da Prefeitura de Ipojuca com valores contratuais que somam mais de R$ 25 milhões 

Assista o vídeo da vistoria: 

De acordo com o grupo, ao custo de 600 mil reais, a reforma da Escola do Campo do Avião está há um ano paralisada. “Já a tão aguardada requalificação da Praça Getúlio Vargas no Centro de Ipojuca, prometida durante as eleições de 2020 está há mais de um ano atrasada com um custo de um milhão e meio de reais”, denunciam.

“Outra obra bastante atrasada e que simboliza o descaso da gestão municipal com o dinheiro público é a construção do Pátio de Eventos ao lado do estádio de Ipojuca. Uma obra no valor de mais de cinco milhões de reais e que deveria ser entregue ano passado”, pontuou os vereadores.

De acordo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o município de Ipojuca, no Grande Recife, está entre as cidades com obras inacabadas e/ou paralisadas em Pernambuco. O mais recente levantamento foi divulgado em novembro.

A pesquisa abrange dados referentes aos mapas de obras, que foram fornecidos pelos próprios gestores em 2020. Em Ipojuca, 11 obras encontram-se inacabadas e/ou paralisadas, que envolvem valores de R$ 25.306.763,4 reais em contratos, segundo o relatório do TCE.