Empregabilidade

Prefeitura do Paulista lança Programa Jovem de Olho no Futuro e vai atender mais de 3 mil jovens em vulnerabilidade; saiba como participar

Na manhã desta quarta-feira 12 de janeiro, no auditório do SENAC, em Jardim Paulista, a Prefeitura da Cidade do Paulista lançou o Programa Jovem de Olho no Futuro. A iniciativa atenderá mais de 3 mil jovens de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social.

Através de parceria com o Senac, Sebrae, Senai e outras instituições, o programa vai oferecer cursos de formação profissional, criando melhores condições para o ingresso dos beneficiados no mercado de trabalho – em vagas de emprego, estágio e no Programa Jovem Aprendiz, além de fomentar o empreendedorismo juvenil.

Realizada por meio das Secretarias de Políticas Sociais e Direitos Humanos e de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, por meio da Supervisão de Políticas Públicas de Juventudes, a ação funciona como um mecanismo de inclusão social. Além disso, é uma das mais importantes ações do governo municipal no enfrentamento aos CVLI’s (Crimes Violentos Letais e Intencionais).

Leia também: 
>>Prefeito Yves Ribeiro assina ordem de serviço para revitalização da Rua Siqueira Campos, no centro de Paulista

Os jovens serão selecionados para as vagas por meio de inscrição no Cadastro Municipal de Juventudes e Entidades Juvenis. As inscrições devem ser realizadas na sede da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude – Centro Administrativo, Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape 1 -, ou através do e-mail [email protected].

O evento de lançamento contou com a presença do prefeito da cidade do Paulista, Yves Ribeiro; da secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares; do secretário de Turismo, Esportes e Juventude, Sidney Valério; do secretário de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, Cláudio Nunes; do Supervisor Executivo de Políticas Públicas de Juventude, Raul Ribeiro e de jovens inscritos para as vagas de estágio.

https://www.instagram.com/p/CYp183wju7Q/?utm_source=ig_web_copy_link

Critério para participação

Em conformidade com o Estatuto da Juventude (Lei nº 12.852/2013), podem participar os jovens de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social e risco, oriundos dos programas sociais, do CadÚnico e outros jovens carentes residentes na Cidade do Paulista.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Prefeitura do Paulista.