Serviço

Prefeitura de Bezerros inicia atendimentos de síndrome gripal no Hospital de Campanha do município

Sem registrar internamentos por Covid-19, no Hospital de Campanha, desde agosto de 2021, a Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última terça-feira, 11 de janeiro, o uso da unidade de saúde para atendimento e tratamento de pessoas com síndromes gripais em geral.

O direcionamento dos pacientes exclusivamente para o Hospital de Campanha tem como objetivo desafogar a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h, que registrou um aumento gradativo no número de atendimentos por síndromes virais nas últimas semanas. Segundo a Secretaria de Saúde, a intenção é evitar a propagação do vírus da Influenza e Covid-19 entre os pacientes que vão à UPA-24h.

Os bezerrenses também podem contar com o serviço do Teleatendimento, uma ferramenta que permite ao cidadão receber atendimento especializado em situações de casos leves da síndrome gripal. O contato deve ser feito através dos números (81) 9-9840-2845 // (81) 9-9836-1655.

De acordo com a IV Gerência Regional de Saúde (IV Geres), o município de Bezerros registrou, até o último sábado (08), 17 casos confirmados de Influenza H3N2. O boletim será atualizado quinzenalmente, conforme os dados fornecidos pela IV Geres.

Leia mais:
>>> Prefeitura de Bezerros decide cancelar o Carnaval 2022 por causa da pandemia de Covid-19 e estuda auxílio aos artistas do município

Caminhão-pipa

A Prefeitura de Bezerros fez, no dia 28 de dezembro, a entrega de um caminhão-pipa para reforçar os serviços de abastecimento no município. O equipamento foi adquirido junto à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Túlio Gadelha.

O veículo, que custa aproximadamente R$ 260 mil e tem capacidade de seis mil litros, vai atender as demandas de abastecimento de água, já iniciando os trabalhos esta semana e será direcionado, inicialmente, ao abastecimento de prédios públicos e de localidades na cidade.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Bezerros