Implementação

Jaboatão, Bezerros, Petrolina e Altinho receberão vagas de escolas Cívico-Militares em 2022

As cidades Bezerros, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes e Altinho receberão vagas do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). A lista com os municípios contemplados foi divulgada pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC), na última segunda-feira, 10 de janeiro.

Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma parceria entre o MEC e o Ministério da Defesa, direcionado para escolas com baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e com alunos em situação de vulnerabilidade social. O Pecim está presente em 25 estados e no Distrito Federal, atendendo aproximadamente 85 mil alunos.

O Programa disponibilizou para este ano 89 vagas, conforme Portaria MEC n° 925, antecipando a meta prevista para o programa que era implantar, até 2023, 216 Escolas Cívico-Militares (Ecim) em todo país. Os entes federativos que foram contemplados deverão atender as condições técnicas necessárias para a implantação do Pecim. O

Confira a lista completa de municípios comtemplados neste link.

Leia mais:
>>> Governo Bolsonaro prevê implantação de 216 escolas cívico-militares até 2022; atualmente existem 127 unidades adotando esse modelo no país

Entrega de certificado de Jaboatão

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, participou de cerimônia no Palácio do Planalto, no dia 24 de novembro, onde recebeu o certificado de implantação da Escola Cívico-Militar Natividade Saldanha, em reconhecimento ao cumprimento das etapas do processo, conforme os critérios do Programa das Escolas Cívico-Militares (Pecim). A cerimônia foi comandada pelo presidente Jair Bolsonaro e reuniu representantes de 43 das 54 escolas de todo o País que adotaram o modelo de ensino.

Anderson Ferreira ressaltou que a educação é uma prioridade da sua gestão e destacou o trabalho desenvolvido pela equipe na implantação e funcionamento da unidade escolar.

“Quando recebemos a notícia de que Jaboatão teria uma escola cívico-militar, a aceitação foi imediata entre os funcionários da Escola Natividade Saldanha, entre os alunos e suas famílias. Agilizamos a implantação, capacitamos os profissionais e, hoje, estamos recebendo o reconhecimento pelo trabalho realizado. Os avanços já são percebidos e a participação de todos que fazem parte desse projeto nos dá muito orgulho”, disse o gestor no Palácio do Planalto.

Da redação do Portal com informações do Governo Federal