Crítica

'Nunca foi pela Saúde', diz Carla Zambelli após presidente da França afirmar ter 'muita vontade irritar não vacinados contra Covid'

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) utilizou suas redes sociais para criticar uma declaração do Presidente francês, Emmanuel Macron, que afirmou ter ‘muita vontade irritar não vacinados contra Covid’.

A França adotou o chamado passaporte da vacina, impedindo assim, a entrada de não imunizados conta o novo Coronavírus em determinados locais. A parlamentar brasileira criticou a decisão do político francês e afirmou que essa política sanitária é comprovadamente ineficiente para conter a propagação do vírus.

“Um democrata governa para todos. Se suas políticas não ofercem segurança para a maioria e, neste caso, temos uma política sanitária (um passaporte) comprovadamente ineficiente para conter a propagação do vírus, cabe ao gestor respeitar a posição de quem não deseja se sujeitar à medida”, escreveu.

Leia mais:
>>> Brigado com Bolsonaro, Presidente da França recebe Lula com protocolo de Chefe de Estado

Zambelli finalizou afirmando que o objetivo desse tipo de medida não é de salvar vidas, mas de controlar e perseguir quem “tem discernimento”.

“A postura exclusivamente ideológica de Macron revela que o objetivo de quem pensa como ele nunca foi salvar vidas, mas perseguir quem tem discernimento. Atacar quem tem opinião crítica. “Irritar” quem questiona violando seus direitos. É sobre isso…”, afirmou.

Questionamento de pesquisas

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) utilizou as redes sociais para criticar as pesquisas eleitorais que apontam resultados negativos para o presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

No Twitter, a parlamentar mostrou uma foto de Bolsonaro em Pernambuco cercado por uma grande multidão. Após o presidente participar de mais uma motociata. O ministro do Turismo, Gilson Machado, que é pernambucano, também esteve presente e foi na garupa de Bolsonaro.

Ao comentar o apoio ao presidente, Zambelli criticou uma pesquisa recente do Poder Data que apontava uma vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas próximas eleições presidenciais.