Apoio

Lula e Gleisi prestam solidariedade ao ex-governador Márcio França, alvo de operação da Polícia Civil por supostos desvios na área da saúde

O ex-presidente Lula (PT) e a presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), manifestaram solidariedade ao ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), cuja residência foi alvo, na quarta-feira, 5 de janeiro, de operação da Polícia Civil do estado.

Em suas redes sociais, Lula ressaltou que a Constituição brasileira assegura a todo cidadão a presunção de inocência e defendeu que as investigações ocorram sempre “com direito de defesa e sem espetáculos midiáticos desnecessários contra adversários políticos em anos eleitorais”.lula

Veja também:
>>>Ex-presidente Lula e Gleisi Hoffmann destacam revogação da reforma trabalhista na Espanha

A presidenta do Partido dos Trabalhadores também se solidarizou com o ex-governador.

“É preciso respeitar a presunção de inocência e evitar que adversários eleitorais sejam transformados em alvos políticos”, afirmou Gleisi Hoffmann.

Em nota, França afirmou que se tratou de uma “operação política”. “Não há outro nome para uma trapalhada, por falsas alegações, que determinadas ‘autoridades’, com ‘medo de perder as eleições’, tenham produzido os fatos ocorridos nesta manhã em minha casa”, disse.

O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) é um dos alvos de uma operação da Polícia Civil de São Paulo. A operação investiga supostos desvios na área da saúde. A Polícia Civil informou que foram apreendidos R$ 13 mil em dinheiro, três veículos e sete armas de fogo, com e sem documentação.

A Polícia Civil, o Ministério Público e a Corregedoria Geral da Administração realizam esta operação, que é mais uma etapa da Operação Raio-X, que apura crimes de formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro.

Segundo a apuração realizada pela Polícia Civil e pela Controladoria Geral do Estado, membros de uma organização criminosa desviaram dos cofres públicos aproximadamente R$ 500 milhões, valores estes que tinham por destino a utilização em aparelhos públicos prestadores de serviços de saúde.

O pessebista é pré-candidato ao governo do estado de São Paulo em 2022. Em 2020, França concorreu à Prefeitura de São Paulo.