Oportunidade

Inscrições para seleção com 1.403 vagas em Residência Médica e Área Profissional da Saúde foram prorrogadas; confira nova data e como se candidatar 

Estudantes e graduados em cursos da área de saúde agora têm até esta quinta-feira, 13 e janeiro, para realizar inscrições nos processos seletivos da Secretaria Estadual de Saúde dos programas de residência 2022. Para o certame deste ano, estão sendo ofertadas 791 vagas para Residência Médica e 612 para Área Profissional da Saúde e as inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pela internet: www.upenet.com.br.

As provas presenciais acontecerão no próximo dia 23 de janeiro, no Recife e em Petrolina. Os dois processos seletivos contam ainda com a realização de análise curricular.

Veja também:
>>>Prefeituras em Pernambuco estão com mais de 500 vagas entre concursos e seleções simplificadas; saiba quais

https://www.instagram.com/saude_pe/p/CYj5LfzOlEG/?utm_medium=copy_link

Para 2022, a Secretaria Estadual de Saúde anunciou a implantação da Comissão de Residência Médica (Coreme) própria, com a abertura do Programa de Residência Médica em Neonatologia. Inicialmente com três vagas disponíveis, o programa será desenvolvido em rede, articulando com outros programas já existentes em hospitais da rede estadual, municipal e filantrópicos.

Outro destaque é para o programa de residência em medicina intensiva, onde o acesso se dará de forma direta, ou seja, qualquer profissional de medicina poderá ingressar neste programa de residência sem a necessidade de apresentar certificado de residência anterior feito para outra especialidade. Nesta área, o quantitativo de vagas passou de 19 para 28.

Policia Penal de Pernambuco 

A partir desta quarta-feira, 5 de janeiro, estão abertas as inscrições para o concurso público da Polícia Penal de Pernambuco. O edital foi divulgado pelo governo do estado no dia 29 de dezembro. Ao todo estão sendo oferecidas 200 vagas além de 800 de cadastro reserva. As inscrições seguem até 4 de fevereiro de 2022, pela internet.

Os policiais penais são servidores públicos que atuam na segurança no sistema penitenciário. A categoria recebe salário inicial de R$ 3.900, referente ao vencimento-base de R$ 1.950, além de gratificação de risco.