Esporte

Prefeitura de Gravatá oferece auxílio para atletas do município que desejarem se inscrever em programas sociais do Governo de Pernambuco

O atleta de Gravatá que pretende se inscrever no edital para os programas Bolsa Atleta, Bolsa Time e Bolsa Técnico, publicado pelo Governo de Pernambuco no dia 04 de dezembro de 2021, por meio da Secretaria Estadual de Educação e Esportes, pode contar com o auxílio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá  – SECTURCEL, na hora da inscrição.

Para participar, o atleta deve se inscrever, exclusivamente, através do site www.educacao.pe.gov.br , até  o dia 14 de janeiro de 2022.

Para oferecer essa ajuda, a Diretoria de Esportes e Lazer de Gravatá estará à disposição dos atletas interessados, a partir da próxima terça (11) até a sexta-feira (14), no horário das 09h às 13h, no novo endereço da SECTURCEL: na Rua João Pessoa, nº 12, próximo a prefeitura.

Leia também:
>>Prefeitura de Gravatá paga R$ 4,2 milhões referente ao ‘rateio do Fundeb’ para professores e profissionais da rede municipal de ensino

De acordo com o diretor de Esportes e Lazer de Gravatá, Anderson Pedroza,

“Nós nos interessamos em fazer essa ação devido a grande quantidade de excelentes atletas que temos na cidade. A exemplo de Leylane, que nos representou  nas paraolimpíadas de Tóquio; Michael, que vem trazendo inúmeras medalhas em todos os campeonatos que participa no Badminton; Júlio César, piloto de motocross  que tem apenas 14 anos; Júnior, que recentemente esteve no Tocantins representando nossa cidade em uma competição de bike, dentre outros. Além disso, a inscrição é um pouco complexa, precisa anexar documentos, comprovações e, pensando nisso, resolvemos dar esse apoio aos atletas. O programa oferta além do benefício em dinheiro, acompanhamento nutricional, psicológico e fisiológico, com atendimento no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont. Uma ótima oportunidade”, explica.

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, esse programa é uma política de incentivo ao esporte e rendimento no âmbito do estado de Pernambuco.

Da redação com informações da Prefeitura de Gravatá.