Declaração

Jornalista Miriam Leitão quer expulsão do presidente Bolsonaro das redes sociais: "foi assim com o ex-presidente Trump" 

O nome da jornalista da TV Globo, Miriam Leitão, ficou entre assuntos mais comentados do Twitter, no domingo, 9 de janeiro, e na manhã desta segunda-feira, 10 de janeiro, por conta de declarações que a mesma fez na semana passada contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Está na hora de as redes de comunicação como Facebook, Twitter e todas outras redes começarem a tirar o presidente Bolsonaro dessa conexão. E foi assim com o ex-presidente Trump. Teve um momento [em] que ele foi banido das redes sociais”, disse Miriam.

Veja também:
>>>Presidente da Anvisa rebate declarações de Bolsonaro sobre vacinação infantil contra COVID-19 e cobra retratação

Apoiadores do governo Bolsonaro, incluindo o deputado federal Carlos Jordy, manifestaram-se contra a jornalista.

“A “democrata” Miriam Leitão defende que o presidente Bolsonaro seja banido das redes sociais. O que esperar de uma pessoa que militou no partido comunista?”,  escreveu o parlamentar.

Oposição 

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) começou a divulgar uma série de vídeos em seu canal no YouTube em que narra sua trajetória política. No 1º episódio, a parlamentar revela os bastidores de sua relação com a família Bolsonaro enquanto ainda era líder do governo no Congresso.

Muito diferente da postura adotada em 2018, quando foi eleita como uma das maiores aliadas do presidente, hoje Joice não esconde a insatisfação com o chefe do Planalto e seus filhos políticos.

“O principal merecedor de uma sapatada é o presidente da República. Mas aí você já pode jogar uma sapatada na cabeça dos filhos e na cabeça de uma monte de políticos capachos, que rasgam a dignidade e os votos que tiveram para ser capacho”, disparou ela, fazendo referência a um antigo quadro que tinha em seu canal, chamado “Sapatada da Joice Hasselmann”.

Ainda segundo a deputada, ela foi alçada a líder dos congressistas por indicação do senador Davi Alcolumbre e do deputado federal Rodrigo Maia.

Da redação do Porta de Prefeitura com informações do Pleno News.