Religião

João Campos sanciona lei que declara música gospel como Patrimônio Cultural Imaterial do Recife

O projeto de Lei 363/2021, declarando a música gospel como Patrimônio Cultural Imaterial do município, apresentado pelo vereador do Recife, Pastor Júnior Tércio (PSC) foi aprovado em segundo turno pela Câmara dos Vereadores do Recife em dezembro e, no último sábado, 8 de janeiro, sancionado, pelo prefeito do Recife, João Campos, dando origem à Lei Municipal 18.889, de 05 de janeiro de 2022.

De acordo com a publicação no Diário Oficial, a lei está em vigor desde o último sábado, 08 de janeiro.

Veja também:
>>>Câmara Municipal aprova música gospel como patrimônio cultural imaterial da cidade do Recife

Para o Pastor Júnior Tércio, a sanção do texto mostra o reconhecimento da importância do trabalho de muitos levitas que tem mostrado ao mundo seu talento, tornando Recife um berço cultural de grandes nomes da música gospel e que, inclusive, muitos são referência nacional.

“É importante ressaltar que a música gospel ou cristã, fortalece os vínculos familiares, por evangelizar e levar a Palavra de Deus. É acima de tudo, louvor, adoração ou ação de graças a Deus, Cristo ou Pai, Filho, Espírito Santo”, destacou o vereador do Recife e autor do projeto que deu origem à lei.

Ainda segundo o Pastor, o estilo musical vem crescendo e ganhando muitos adeptos com a mensagem passada, pela música gospel já que Recife tem uma grande concentração de evangélicos, publico que se identifica com o estilo.

“Essa lei é resultado do nosso trabalho, nesse primeiro ano como vereador do Recife, mas, acima de tudo é uma vitória de todos os artistas que fazem parte desse segmento musical e cultural tão importante para a nossa cidade e para o nosso país”, pontuou o Pastor Júnior Tércio.