Prevenção

Em Carpina, prefeito Botafogo anuncia decreto de limitação de público em eventos privados

O prefeito da cidade de Carpina, Manuel Botafogo anunciou, durante a assinatura da ordem de serviço de revitalização do Parque de Eventos Vereador e Radialista Jota Cândito, que irá reduzir a quantidade do público presente em eventos privados, devido ao aumento do números de casos da Covid-19 e da Influenza H3N2.

A medida será assinada, na próxima semana, pelo gestor.

“Irei assinar um decreto, na próxima semana, talvez na terça, para reduzir a presença de pessoas em festividades privada. Maior do que a festa é a vida da população”, disse o prefeito. Botafogo não soube informar, ainda, sobre qual seria a capacidade permitida.

https://www.instagram.com/p/CYckDNyJyNW/

Ver mais:

>> Compesa investe R$ 200 mil em nova captação da barragem de Carpina visando ampliação da oferta de água para o município de Limoeiro 

“Casamento vai acontecer, aniversário vai acontecer, agora aquelas festas, com 6 mil, 5 mil pessoas, serão analisadas”, adiantou o gestor.

Cancelamento do Carnaval 2022

A cidade de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, anunciou que não irá realizar a festa de Carnaval em 2022. A informação foi publicada na rede social do prefeito da cidade, Manuel Botafogo. A cidade é a primeira de Pernambuco a anunciar a não realização do evento, segundo informou a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

“Eu ‘tô’ até me antecipando, avisando vocês que 2022 não tem Carnaval em Carpina. Não tem bloco de qualidade nenhuma, em 2022”, afirmou Botafogo.