Destaque

Garanhuns foi o destino turístico mais procurado em Pernambuco no Natal, mostra pesquisa

Pesquisa realizada pela EMPETUR – Empresa Pernambucana de Turismo colocou Garanhuns como um dos destinos turísticos mais procurados do Nordeste, liderando em Pernambuco e com excelente ocupação hoteleira, resultado da aprovação da MAGIA DO NATAL 2021, que encerra este final de semana, no domingo, 9 de janeiro.

Garanhuns contabilizou excelente resultado em sua rede de hoteis e pousadas, com quase 90% de ocupação, segundo a Empetur, mas vale ressaltar a grande procura também por casas para alugar, indo além do que consegue captar a pesquisa, sugere a secretária de cultura, Sandra Albino, coordenadora da Magia do Natal de Garanhuns.

Leia mais:
>>> Prefeitura de Garanhuns abre seleção simplificada para contratação imediata de professores; saiba como se candidatar 

A Secretária estima que o evento atraiu cerca de um milhão de pessoas em quase dois meses de realização e movimentou mais de R$ 45 milhões de reais, principalmente nos segmentos turístico (bares, restaurantes, hotéis, …), cultural (incluindo artesanato local), comércio (formal e informal) e serviços do município.

“Praticamente todos ganham, direta ou indiretamente. Transporte público. Farmácias, serviços de saúde, mercados, feirantes, entre tantos outros, acabam sendo beneficiados com o evento, ou seja, vai muito além somente do turismo”, afirma.

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, comemorou o resultado, mas acredita que a pesquisa ainda não captou toda a ocupação hoteleira e movimentação na economia municipal.

“A pesquisa foi a campo antes do Natal, e certamente chegamos aos 100% de ocupação, pois muitas famílias deixaram para reservar hotéis e pousadas muito em cima do Natal e não encontraram quartos. A  procura por casas, um costume que se via muito no Festival de Inverno, chegou ao Natal de Garanhuns. O resultado vai além da emoção, dos sorrisos e do encontro das famílias, deixa dividendos para o município que se desenvolve economicamente. Ano que vem tem mais, e antes disso, muitos outros eventos para movimentar a cadeia produtiva que gira em torno do turismo,  sempre com responsabilidade devido a pandemia”, comentou Albino.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Garanhuns