Chamada

Confira a lista de professores convocados para reforçar a rede de ensino público do Recife; 300 profissionais foram nomeados

Buscando fortalecer ainda mais a educação do município, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, nomeou 300 professores para compor a Rede Municipal de Ensino da cidade. A listagem foi divulgada neste sábado, 8 de janeiro, no Diário Oficial.

A escolha desses profissionais foi realizada por meio de seleção simplificada, através da qual foram classificados, ao todo, 500 professores. Os outros 200 serão chamados em etapas seguintes. É importante destacar que, neste primeiro momento, os profissionais serão convocados para a entrega e análise de documentação, para que seja realizada a checagem se todos estão aptos para assumir os cargos pretendidos.

“A luta por uma educação de qualidade tem que estar no orçamento, nas ações, no trabalho de um gestor público e não apenas no discurso. Aqui no Recife a gente faz isso. Com este reforço no quadro de professores da rede municipal, a gente reafirma a priorização e o compromisso com a melhoria da nossa educação”, destacou o prefeito João Campos.

Leia mais:
>>> Prefeitura do Recife formaliza pedido de 160 mil doses de vacina contra gripe ao Ministério da Saúde para enfrentamento à epidemia da doença

“Ainda na educação, a gente trabalha na expansão de vagas em creches, na reestruturação de grandes escolas na nossa rede. Nós defendemos uma rede forte e esses novos profissionais vão chegar para fazer a gente melhorar ainda mais a qualidade”, acrescentou João Campos.

Confira a lista completa neste link.

Auxílio emergencial de Carnaval

Após o anúncio de suspensão do carnaval de rua, na última quarta-feira, 5 de janeiro, a Prefeitura da cidade do Recife, um dos principais polos da folia de momo do país, está planejando um novo auxílio financeiro para os profissionais que dependem do carnaval.

A Prefeitura já tem tratado nos bastidores sobre o tema, que neste ano também deverá atender ambulantes cadastrados e catadores de reciclagem.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife