Repasse

Prefeitura de Petrolina paga 2° parcela do FUNDEB em mais de R$ 26 milhões para os profissionais da Educação

Em respeito aos profissionais e honrando seu compromisso com a educação do município, a Prefeitura de Petrolina realizou na quinta-feira, 6 de janeiro, o pagamento da 2ª parcela de rateio dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB.

O pagamento do abono será realizado conforme a Lei Municipal 3.477, de 30 de novembro de 2021, em consonância com a Lei Federal 14.113, de 25 de dezembro de 2020, recentemente alterada pela lei 14.276 de 27 de dezembro de 2021. Mais de 6 mil servidores, em efetivo exercício na rede de ensino, receberão o benefício, orçado no valor de mais de R$ 26 milhões.

O pagamento da segunda parcela será referente a 1,929% do salário do servidor do mês de novembro de 2021. São considerados profissionais da educação básica: docentes, profissionais no exercício de funções de suporte pedagógico direto à docência, de direção, ou administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão, orientação educacional, coordenação e assessoramento pedagógico, profissionais de função de apoio técnico, administrativo ou operacional em efetivo exercício nas rede de ensino de educação básica.

Leia mais: 
>>> Saiba se foi um dos novos contemplados do Auxílio Brasil em Petrolina; prefeitura divulgou lista do Governo Federal com quase 8 mil beneficiados 

O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, destaca que nunca na história de Petrolina os profissionais da educação foram tão valorizados, como na gestão do prefeito Miguel Coelho.

“Essa iniciativa reflete o compromisso que nosso gestor possui com todos os nossos servidores da educação básica. Fazer o rateio, é uma das medidas mais justas, socialmente falando, que podemos ter. Estou muito feliz por todos esses profissionais tão necessários ao desenvolvimento do nosso município. A cada um de vocês, toda a minha gratidão e reconhecimento por todo trabalho desempenhado”, disse Plínio.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Petrolina