Verba

Alepe abre licitação de R$ 7 milhões para cartões de combustível de deputados estaduais e servidores 

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) abriu uma licitação, para o próximo dia 18 de janeiro,  com o objetivo de contratar uma empresa para operar o serviço de cartão combustível que atende os veículos dos deputados estaduais e de parte dos servidores do Poder Legislativo.

O edital oficial explica que a contratação é para “prestação de serviços de administração e gerenciamento na forma de documentos de legitimação eletrônicos com chip (cartões combustível) dotados de tecnologia apropriada, disponibilizados pela contratada, para serem utilizados pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, junto à rede de estabelecimentos comerciais”.

Veja também:
>>>Carros de deputados estaduais são confiscados por oficiais de justiça, na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Em suma, o parlamentar vai receber um cartão com uma determinado valor mensal, para que possa abastecer o carro nos postos de gasolina credenciados.

O gasto máximo estimado, ainda de acordo com o edital, ficou em R$ 7.058.378,70. O custo poderá diminuir com a disputa entre as empresas interessadas.  A licitação está sendo conduzida pela pregoeira da Alepe.

Carros confiscados

Os deputados estaduais Antônio Coelho (DEM), líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Guilherme Uchoa Júnior (PSC) e Rogério Leão (PL), ficaram sem carros oficiais, no início de dezembro. Segundo informações apuradas pelo site, oficiais de Justiça foram ao prédio da Alepe com ordens para apreender veículos de uma locadora, que por sua vez sublocada de uma prestadora de serviço da casa.

Segundo informações divulgadas pelo Blog do Jamildo, até parlamentares que usavam carros particulares foram abordados e que o episódio acabou gerando constrangimento. Ainda de acordo com as fontes sob reserva, críticas dos demais parlamentares foram registradas no grupo privado dos parlamentares no WhatsApp.

O carro que a deputada estadual Roberta Arraes (PP) utiliza pela Assembleia Legislativo de Pernambuco (Alepe), também foi apreendido em dezembro, pela Polícia Rodoviária Federal. O caso aconteceu na estrada em Araripina, na BR-316. A parlamentar, que é de Araripina, relatou que o problema foi falta de pagamento do IPVA e recomendou aos colegas que verificassem a situação para não passarem pela mesma situação.