Vírus

Vídeo: prefeito do Recife, João Campos, anuncia que testou positivo para Covid-19 pela segunda vez

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou, na manhã desta quinta-feira, 6 de janeiro, que testou positivo para Covid-19 pela segunda vez.

O diagnóstico veio após a viagem do prefeito para Fernando de Noronha, onde passou os primeiros dias de 2021 no arquipélago acompanhado da namorada, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), e de amigos.

“Estou com sintomas leves e vou seguir o protocolo de isolamento em casa. Continuo coordenando e acompanhando as ações da Prefeitura do Recife, remotamente. Com a proteção de Deus e respeito à ciência, vamos atravessar esse momento”, publicou o prefeito em rede social.

https://www.instagram.com/p/CYYx6OYoXr1/

Leia mais:
>>> Pernambuco volta a registrar mais de 500 casos de COVID-19 em um único dia; Estado totaliza 646.788 ocorrências confirmadas da doença

O político comunicou o resultado do exame através de um vídeo, que foi divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira (6).

“Estou bem, com sintomas leves, assim como alguns familiares, que passamos o réveillon juntos e também testaram positivo”, declarou o prefeito.

Na gravação publicada hoje, ele aparece na sua residência no Recife. Ele foi diagnosticado com a doença pela primeira vez em janeiro de 2021.

Pedro Campos

O irmão do prefeito João Campos, Pedro Campos, também anunciou que testou positivo para Covid-19 nas redes sociais.

“Testei positivo para Covid-19, mas estou apenas com sintomas leves. Assim como Guta e outras pessoas da minha família, com quem estive no réveillon. Manterei o isolamento e, com cuidado e fé, vou atravessar esse momento”, escreveu.

Suspensão do Carnaval 2022

A Prefeitura do Recife anunciou hoje a suspensão das programações oficiais para o Carnaval 2022, cujas datas deveriam acontecer entre 25 de fevereiro e 5 de março deste ano. A decisão acontece de forma responsável, pois, a despeito da cidade já apresentar mais de 83% de toda a população acima de 12 anos com esquema vacinal completo em relação à Covid-19 e não apresentar um quadro de aumento de casos de infecção em decorrência do novo coronavírus, o Recife enfrenta um crescimento expressivo de casos de gripe e entende, como sempre, que a prioridade deste – e de qualquer momento – sempre será a preservação da saúde e da vida.