Nomes

Saiba se foi um dos novos contemplados do Auxílio Brasil em Petrolina; prefeitura divulgou lista do Governo Federal com quase 8 mil beneficiados 

A Prefeitura de Petrolina divulgou nesta quinta-feira, 6 de janeiro, a lista recebida do Ministério da Cidadania com os nomes de cerca de 8 mil novos beneficiários do Auxílio Brasil. A nova lista está disponível no site da prefeitura www.petrolina.pe.gov.br e as datas de pagamento estão seguindo o modelo do Bolsa Família, que pagava aos beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).

Assim como no Bolsa Família e no Auxílio Emergencial, o pagamento do Auxílio Brasil é feito pela Caixa Econômica Federal. Quem estava recebendo o Bolsa Família até o mês de outubro de 2021 não precisa agendar para ir aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou Casa Bolsa para atualizar o Cadastro Único, uma vez que, o Auxílio Brasil usa a mesma base de dados do antigo programa social.

Veja também:
>>>Escolas municipais de Petrolina receberam R$10 milhões em obras e manutenções em 2021 

Lembrando que a família estar inscrita no Cadastro Único, com o cadastro atualizado e dentro do perfil do Programa, não resulta na imediata concessão do benefício do Auxílio Brasil. Não existe um prazo definido para a realização dessa concessão, que é administrada diretamente pelo Ministério da Cidadania.

Os agendamentos para atendimento na Casa Bolsa devem ser feitos apenas nos casos em que o usuário estiver há mais de dois anos sem atualizar informações, ou se houver mudanças na composição da família, endereço, renda, alteração na documentação do moradores ou caso queira ser cadastro na base do Cadastro Único. O agendamento deve ser feito, preferencialmente, pelo site http://agendasocial.petrolina.pe.gov.br às terças e quintas a partir das 7h30, quando são disponibilizadas novas vagas. Também pode ser feito pelo telefone (87) 3863-6871 das 7h30 às 16h30.

O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: o novo aplicativo Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco e nos canais do Governo Federal 0800 707 2003; 121 ou 111.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Prefeitura de Petrolina.