Proposta

Deputado Romero Albuquerque apresenta projeto de Lei que permitirá parcelar IPVA em até 24 vezes

O deputado estadual Romero Albuquerque divulgou dois projetos de leis de sua autoria que beneficiarão o contribuinte pernambucano. A primeira proposta barra a atualização da base de cálculo do IPVA, evitando assim mais um aumento de imposto no estado.

Como as atividades na Assembleia Legislativa estão suspensas devido ao recesso parlamentar, o deputado encaminhou um ofício ao Governo do Estado solicitando que o congelamento do IPVA passe a valer de imediato.

“Os próximos anos serão de restabelecimento econômico para o povo pernambucano. A alta da inflação, a crise econômica e o longo período pandêmico, que acarretou em desemprego e afetou milhões de famílias em nosso estado, exigem medidas como esta”, pontua.

O reajuste anual do IPVA é feito com base na tabela Fipe, que avalia os preços médios dos veículos e as taxas de crescimento econômico. Sendo assim, a valorização de um veículo de um ano para o outro impulsiona o imposto.

Leia mais:
>>> Deputado Romero Albuquerque quer acabar com os radares de velocidade: “contra excesso de multas”

Albuquerque faz críticas à falta de medidas para conter os impactos da crise.

“Aumentam impostos e o salário permanece insuficiente. A impressão que dá é que os governos estão apostando na miséria dos brasileiros. De onde as pessoas vão tirar R$200 ou mais para arcar com este e com outros reajustes? É preciso frear essa sanha por tirar a dignidade do nosso povo!”, disparou.

A segunda proposta de autoria do deputado Romero vai permitir o parcelamento em até 24 vezes do IPVA atrasado, prevendo descontos para a quitação do débito.

“Será um estímulo para que aqueles que têm pendências quitem suas dívidas com mais tranquilidade”, explicou.

Da redação do Portal com informações da Assessoria do deputado Romero Albuquerque