Boletim

Bolsonaro apresenta melhora clínica após uso de sonda; cirurgia foi descartada e não há previsão de alta

O presidente da República, Jair Bolsonaro, apresentou melhora clínica após a passagem de uma sonda nasogástrica, segundo boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira, 4 de janeiro, pelo hospital Vila Nova Star, onde está internado desde a madrugada da segunda (3), na zona Sul da capital paulista.

De acordo com o boletim, o presidente evolui sem febre ou dor abdominal, e que não há necessidade de intervenção cirúrgica.

“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, apresentou melhora clínica após a passagem da sonda nasogástrica, evoluindo sem febre ou dor abdominal. O paciente fez uma curta caminhada pelo corredor do hospital e permanece em tratamento clínico”, diz o hospital.

Leia mais:
>>> Flávio Bolsonaro diz que pai é ‘vítima de mal amados hipócritas que desejam sua morte’

O mandatário foi internado em razão de dor abdominal. Nas primeiras informações divulgadas, os médicos que atendem o presidente informaram que Bolsonaro tem um quadro de obstrução intestinal.

O presidente desembarcou em São Paulo por volta de 1h30, após deixar o Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina, onde passou a virada do ano.

Agência Brasil

“Sequela que levaremos para o resto de nossas vidas”

Acompanhando o esposo no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, a primeira-dama Michelle Bolsonaro agradeceu as mensagens recebidas pela internação do presidente Jair Bolsonaro (PL). Pelo Instagram, Michelle reforçou que a internação é decorrente da facada que Bolsonaro sofreu em 2018.

“Sequela que levaremos para o resto de nossas vidas. Mas Deus é bom e tem o controle de todas as coisas”, escreveu ela.