Contágio

Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, testa positivo para Covid-19 pela segunda vez

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, testou positivo para Covid-19 pela segunda vez. Castro já havia sido infectado em dezembro de 2020. Em publicação em suas redes sociais, o governador, que já tomou as duas doses da vacina contra o coronavírus e aguarda o quarto mês para receber a dose de reforço, informou que está com com sintomas leves da doença.

Ele também fez um apelo para que a população não deixe de tomar a vacina. Na publicação, Castro disse que a vacina é a melhor maneira de combater a doença.

Em nota, a assessoria do governador informou que ele decidiu fazer o teste  após o secretário de Estado de Fazenda, Nelson Rocha, com quem se reuniu presencialmente na última quarta-feira, informá-lo sobre o diagnóstico positivo para a doença. O secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar, que participou do encontro, também testou positivo. Rodrigo Bacellar está assintomático.

“Neste domingo, pela manhã, fiz o teste da Covid-19 e, infelizmente, testei positivo – pela segunda vez. Estou bem. Apenas com um pouco de coriza. Vou me cuidar aqui e cumprir todos os protocolos. Vacinem-se! Essa é a melhor forma de combater a Covid”, disse

Leia mais:
>>> Bolsonaro é internado em São Paulo após sentir desconforto abdominal; Presidente passava o recesso no sul do Brasil

O último Boletim Epidemiológico, divulgado na última sexta-feira pela Secretaria de Estado de Saúde, mostra que o estado permanece em bandeira verde, de risco muito baixo para transmissão da Covid-19. e indica redução de 48% no número de óbitos e de 69% nas internações pela doença no estado.

Em nota, o secretário de Saúde, Alexandre Chieppe, disse que “o estado permanece avançando no combate à pandemia, reflexo das medidas de enfrentamento e da campanha de imunização”.

Agência Brasil