Governo

Secretaria de Comunicação da Presidência faz post de Ano Novo com imagens de manifestações e deseja "liberdade para cada brasileiro" em 2022  

No primeiro dia do ano,  a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) celebrou o Ano Novo em uma publicação nas redes sociais. No post, a Secom afirmou que “uma nação deve ser amada e protegida como uma família” e ainda desejou que, em 2022, “ressaltemos e defendamos os melhores valores e tradições da humanidade”.

A publicação traz um vídeo com pessoas utilizando as cores verde e amarelo e também diversos símbolos do Brasil.

“Ou ficar a Pátria livre ou morrer pelo Brasil”. Família, comunidade, nação. Cada brasileiro que sabe que uma nação deve ser amada e protegida como uma família traz inscrito em sua alma este verso do Hino da Independência, composto pelo Rei Soldado Pedro I do Brasil”, destacou a secretaria.

Veja também:
>>>Pátria Voluntária destina R$ 1,8 milhão para acolher as pessoas afetadas pelas chuvas na Bahia e em Minas Gerais

A Secom também defendeu a soberania e a liberdade dos brasileiros.

“Que em 2022 ressaltemos e defendamos os melhores Valores e Tradições da humanidade, base de qualquer Família e, portanto, de uma grande Nação: a Soberania em nossas Propriedades privadas e nosso Território nacional, a Liberdade de cada brasileiro e a Independência de todos nós”.

https://www.instagram.com/p/CYOyHf7qsNS/?utm_source=ig_web_copy_link

Bolsonaro

Em seu último pronunciamento neste ano, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma espécie de balanço das ações do governo federal desde 2019, mas não hesitou em culpar prefeitos e governadores pelo fiasco do combate à pandemia sob sua gestão durante grande parte do ano de 2021. O presidente criticou o fechamento de comércios para tentar conter a pandemia.