Mensagem

"Machucar uma mulher é ultrajar a Deus, que tirou a humanidade de uma mulher", disse. Papa Francisco

O Papa Francisco fez um apelo no sábado (01/01/2022) pela paz mundial e pelo fim da violência contra as mulheres. Em suas redes sociais, o Vaticano reproduziu as declarações do pontífice, que propôs três caminhos para a construção da paz duradoura: o diálogo entre as gerações, base para projetos compartilhados; a educação, fator de liberdade, responsabilidade e desenvolvimento; e o trabalho, para a realização da dignidade humana.

“Todos podem colaborar para construir um mundo mais pacífico partindo do próprio coração e das relações em família, passando pela sociedade e o meio ambiente, até chegar às relações entre os povos e entre os Estados”, disse o papa no primeiro dia do ano.

Leia também:

Papa Francisco pede que se evite a polarização nas relações pessoais e internacionais e defende o diálogo para resolver conflitos

Segundo ele, o novo ano começa sob o signo da Mãe: “O olhar materno é o caminho para renascer e crescer. As mães sabem superar obstáculos e conflitos, sabem infundir a paz. Assim conseguem transformar as adversidades em ocasiões de renascimento e crescimento.”

O papa pediu para que, no início do ano, “coloquemo-nos sob a proteção da Mãe de Deus, que é nossa mãe” e que “Ela nos ajude a guardar e meditar tudo, sem ter medo das provações, na jubilosa certeza de que o Senhor é fiel e sabe transformar as cruzes em ressurreições”.

“Empenhemo-nos todos para promover as mães e proteger as mulheres. Quanta violência existe contra as mulheres! Basta! Ferir uma mulher é ultrajar a Deus, que tomou de uma mulher a humanidade”, conclamou.

Papa Francisco
Publicações do Papa Francisco

Fonte: vermelho.org.br