Vitrine

Yves Ribeiro aposta no Programa Acelera Paulista para impulsionar o desenvolvimento da cidade em 2022

Em entrevista concedida na última quarta-feira, 29 de dezembro, na rádio CBN Recife, o prefeito da Cidade do Paulista, Yves Ribeiro(MDB), fez um prognóstico otimista para o próximo ano que está chegando. O debate, que foi conduzido pelo comunicador Aldo Vilela, contou também com a participação do prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

Indagado sobre as perspectivas para 2022 no município, o prefeito traçou um cenário alentador a partir do Programa Acelera Paulista (PAP), que reúne obras de infraestrutura urbana e ações de saúde, educação, assistência social, turismo, cultura, segurança, esportes e lazer, entre outros.

Veja também:
>>>Prefeitura do Paulista disponibiliza testes gratuitos contra a gripe; saiba local e horários

O PAP, que foi lançado em setembro deste ano, tem investimentos previstos de quase R$ 300 milhões em obras e ações estratégicas nos próximos anos. Segundo Yves, o programa vai gerar oportunidades de emprego, benefícios e melhorar a qualidade de vida dos paulistenses.

O governo municipal realiza campanha publicitária na mídia [tv, rádio, outdoor e internet] para apresentar a boa nova para os moradores da cidade, na Região Metropolitana do Grande Recife(RMR).

“Com muito trabalho e foco, vamos reinserir Paulista na rota do desenvolvimento do Estado de Pernambuco, recuperando o atraso ao qual a cidade foi submetida na gestão anterior”, disparou o emedebista.

Em relação ao balanço das iniciativas da gestão no primeiro ano de mandato, ele disse que quase tudo que havia sido planejado foi executado com sucesso. Lamentou as consequências nefastas da pandemia do coronavírus na economia e no social, e as irregularidades praticadas pelo seu antecessor que criaram dificuldades enormes para o bom andamento dos trabalhos da administração ao longo do ano.

Entre as principais realizações político-administrativas, o prefeito enumerou o plano municipal de vacinação, a reestruturação dos serviços prestados pela prefeitura à população, o lançamento do PAP, as obras de calçamento e recapeamento asfáltico, a revitalização de praças e outros espaços de lazer, a moralização da máquina pública, o pagamento dos servidores dentro do mês, assim como dos fornecedores e prestadores de serviços.

Em suas redes sociais, o chefe do Executivo municipal postou mensagem alusiva ao ano novo.

“É tempo de renovar a esperança. Que as luzes de 2022 tragam sucesso, prosperidade e novas conquistas.”

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da assessoria de imprensa.