Declaração

Filósofa petista afirma que renunciará cidadania brasileira se Moro for eleito presidente do Brasil em 2022

A filósofa petista Marcia Tiburi disse que renunciará à sua cidadania brasileira caso o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) seja eleito presidente da República em 2022. Ela se manifestou a respeito do vídeo que Moro divulgou no Natal.

https://twitter.com/marciatiburi/status/1474791229468688387?s=20

Veja também: 

“Meu lado pobre de espírito ri quando vê o vídeo da marreca e do marreco que quer ser presidente. Na distopia do mundo, se isso acontecer, eu renuncio à minha cidadania brasileira. Desculpem por tocar o horror num dia como o de hoje”, escreveu a filósofa, no último sábado, 25 de dezembro.

Em 2018, Marcia deixou o Brasil e passou a morar na França, após alegar ter recebido ameaças de morte.

Pesquisas 

De acordo com a média das principais pesquisas de intenção de votos realizadas no mês de dezembro sobre a disputa pela Presidência da Brasil no próximo ano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido do Trabalhadores, aparece na frente com 42,7 % , seguido do presidente Jair Bolsonaro (PL) que ficou com uma média de 25,9%.

Levantamento foi feito a partir das pesquisas de dezembro da Genial/Quaest, Ideia/Exame, Futura/Modal, CNT/MDA, Ipec, Datafolha, Ipespe, PoderData e Data Veritas.

De acordo com o acumulado, o ex-juiz Sério Moro (Podemos) aparece com 9% das intenções de voto, logo em seguida aparece Ciro (PDT), com 5,9%, e por fim o governador João Dória (PSDB), com 2,9%.

A soma dos demais pré-candidatos não passa de 2,5%. Branco/Nula somam 6,9%, enquanto 4,1% não sabem ou não responderam.

Paraná pesquisa

Divulgado na última quarta-feira, 22 de dezembro, um novo levantamento do Paraná Pesquisas,  mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) empatados tecnicamente no primeiro turno das eleições presidenciais apenas entre os eleitores do estado de São Paulo.

De acordo com o levantamento, o petista tem 32% das intenções de votos, enquanto Bolsonaro tem 27,9%. Como a margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos, há o empate técnico.

Em terceiro lugar aparece o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, com 10,3% dos votos. Em seguida, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aparece em quarto com 5,3%, tecnicamente empatados, assim como Ciro Gomes (PDT), que aparece com 5,2%. Simone Tebet, com 1,2% e Rodrigo Pacheco, com 0,9%, também foram citados pelos eleitores.