Colaboração

Prefeitura do Jaboatão e Corpo de Bombeiros firmam parceria para intercâmbio de informações entre órgãos

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco firmaram uma parceria inédita no estado com o objetivo de garantir celeridade na tramitação de processos dos sistemas de taxas e vistorias obrigatórias realizadas pela corporação em imóveis cadastrados junto ao município.

O termo de cooperação técnica foi assinado pelo prefeito Anderson Ferreira e o coronel Clovis Fernandes Dias Ramalho, subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, durante reunião realizada no Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.

A partir de agora, com o intercâmbio de informações entre os órgãos, o Corpo de Bombeiros passará a contar, ainda, com o acesso ao sistema de georreferenciamento da prefeitura, uma plataforma com atualizações em tempo real sobre o toda a extensão territorial do município.

Leia mais:
>>> Prefeitura de Jaboatão reabre inscrições de seleção simplificada com 221 vagas e salários de até R$ 5 mil; saiba como participar 

Dessa forma, além de contar com todo o suporte das equipes da gestão municipal, a corporação irá conseguir otimizar o serviço de atendimento de urgência prestado à população.

“O objetivo, como foi ressaltado, é, de fato, para dar mais celeridade aos processos de regularização imobiliária que dependem das vistorias feitas pelo Corpo de Bombeiros. Essa troca de informações entre a prefeitura e a corporação vai agilizar essas vistorias e, ainda, garantir o acesso ao nosso sistema de georreferenciamento, que, por ser rotineiramente atualizado, vai facilitar na busca por endereços onde forem abertos chamados para atender ocorrências”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

Regularização de imóveis

A primeira etapa de regularização fundiária dos imóveis do Córrego do Balaio, comunidade localizada no Monte dos Guararapes, foi anunciada, na terça (28) durante a assinatura do termo de cooperação técnica entre a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e Superintendência do Patrimônio da União (SPU). O ato aconteceu no Complexo Administrativo da prefeitura com a presença do prefeito Anderson Ferreira e do superintendente da SPU, Jorge Luiz de Mello Araújo.

Na ocasião, também foi comunicado que as cerca de seis mil famílias que residem nos córregos do Balaio e da Batalha também serão contempladas com a regularização. Inicialmente, o título de legitimação fundiária beneficiará 198 imóveis até abril de 2022.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes