Distribuição

Prefeitura do Cabo realiza entrega de Kits merenda aos pais ou responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino na próxima terça (4)

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria de Educação, começará a entrega do Kit merenda para as férias escolares, na próxima terça-feira, 4 de dezembro, aos pais e responsáveis dos alunos matriculados na rede municipal de ensino. A ação visa garantir apoio alimentar e nutricional aos estudantes durante o período das férias.

O kit merenda escolar será equivalente à alimentação de uma semana, considerando as refeições servidas nos períodos de aulas presenciais. A entrega será feita somente ao responsável pelo estudante, com retirada nas escolas municipais nos dias 11, 18, 25 de janeiro e no dia 1º de fevereiro.

“Entendemos que para um bom desempenho escolar é necessário um conjunto de ações para que o estudante possa se desenvolver e uma alimentação adequada é um dos fatores de grande relevância no processo de conhecimento. Dessa maneira, estamos cumprindo com nosso compromisso empenhado, junto às famílias dos alunos da rede municipal, para garantir uma boa saúde alimentar também no período de férias”, salientou o prefeito Keko do Armazém.

Leia mais:
>>> Cabo de Santo Agostinho conquista 2ª lugar no Prêmio Pernambuco de Turismo 2021 com o projeto ‘EnCantos do Cabo’

A ação visa beneficiar os alunos das creches, ensino infantil e fundamental (1º ao 9º ano). De acordo com o secretário de Educação, Herberte Gomes, os Kits merenda serão de acordo com os produtos já oferecidos pelos cardápios dispostos conforme contrato firmado com a empresa.

Revitalização de USF

O prefeito Keko do Armazém fez a entrega da Unidade de Saúde da Família Sônia da Silva Cavalcanti, totalmente revitalizada, na praia de Itapuama, Cabo de Santo Agostinho no dia 25 de novembro.

A unidade estava com condições precárias na estrutura, que comprometiam o atendimento à população. Durante em seu discurso o prefeito Keko do Armazém, falou da sua satisfação e felicidade em entregar a unidade com melhores condições de prestar um atendimento de qualidade à população.

“O povo do Cabo merece ser atendido num lugar decente e digno. Aqui a gente não só entrega simplesmente uma unidade de saúde, nós entregamos dignidade e qualidade de vida para a população cabense, este é o formato da minha gestão”, ressaltou Keko do Armazém.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho