Compromisso

Confira quais cidades receberam as 28 ambulâncias do Governo de Pernambuco em ato com prefeitos e governador

O Governador Paulo Câmara entregou, na manhã da terça-feira, 28 de dezembro, 28 ambulâncias a prefeitos de municípios pernambucanos. Os veículos, adquiridos por meio de emendas parlamentares, reforçarão o atendimento da população em todas as regiões do Estado. Ao todo, foram investidos R$ 3,3 milhões, sendo R$ 728 mil oriundos de recursos do tesouro estadual.

Durante o evento, Paulo Câmara destacou que a entrega dos veículos vai garantir a melhoria do atendimento público de saúde nos municípios.

“É mais um reforço para a saúde do nosso Estado, frutos de emendas parlamentares que tiveram contrapartida do Governo de Pernambuco e que contribuem para sairmos desse momento difícil que estamos vivendo. Essas ambulâncias vão facilitar o ir e vir de pacientes, garantindo uma saúde de qualidade”, pontuou o governador.

Governador
Paulo Câmara entrega ambulâncias a prefeitos de municípios pernambucanos . Foto: Aluísio Moreira/SEI

Leia mais:
>>> Governador Paulo Câmara sanciona lei que garante gratuidade nos transportes intermunicipais para pessoas com autismo, microcefalia e deficiência

“A gente vê isso com esperança, qualificando esse transporte inter-hospitalar em situação de urgência e emergência”, completou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Os municípios de Bezerros (Agreste Central), Brejo da Madre de Deus (Agreste Central), Calumbi (Sertão do Pajeú), Casinhas (Agreste Setentrional), Correntes (Agreste Meridional), Flores (Sertão do Pajeú), Gameleira (Mata Sul), Granito (Sertão do Araripe), Iguaracy (Sertão do Pajeú), Ingazeira (Sertão do Pajeú), Ipubi (Sertão do Araripe), Itacuruba (Sertão de Itaparica), Jucati (Agreste Meridional), Lagoa do Ouro (Agreste Meridional), Lagoa Grande (Sertão do São Francisco), Machados (Agreste Setentrional), Mirandiba (Sertão Central), Moreno (Região Metropolitana), Nazaré da Mata (Mata Norte), Orocó (Sertão do São Francisco), São Caitano (Agreste Central), Surubim (Agreste Setentrional), Tacaimbó (Agreste Central) e Trindade (Sertão do Araripe) serão beneficiados com uma ambulância, cada. Já Agrestina (Agreste Central) e Caruaru (Agreste Central) serão contemplados, cada um, com dois veículos.

As emendas para aquisição das ambulâncias foram dos deputados federais Wolney Queiroz, Renildo Calheiros, Danilo Cabral, e do senador Humberto Costa. Além dos prefeitos e parlamentares que destinaram os recursos, também estiveram presentes os secretários André Longo (Saúde) e Eduardo Figueiredo (executivo da Casa Civil); o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros; e o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, José Patriota.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco