Educação

Prefeitura de Olinda apresenta resultados na busca ativa de estudantes na pandemia da Covid-19 para combater evasão escolar

O esforço da Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude,  para trazer as crianças para a rede municipal de ensino tem colhido frutos durante a pandemia da Covid-19. A cidade conseguiu resgatar 80% dos seus estudantes no novo ciclo da Busca Ativa Escolar, por meio do Tô Voltando, meu lugar é na Escola, ação desenvolvida entre a Prefeitura e o Ministério Público para combater a evasão e exclusão escolar. Os 20% restantes, em virtude da pandemia, já não se encontram mais em suas residências.

As ações formativas das equipes municipais ainda continuam para condução da busca ativa escolar. O trabalho é constante. O monitoramento da frequência e a participação dos estudantes nas atividades propostas é uma forma de garantir a permanência na escola.

Ver mais:

>> Prefeitura de Olinda disponibiliza descontos de até 100% nos juros e multas através do Refis 2021; saiba como aderir

Para o secretário de Educação, Paulo Roberto Silva,  conseguir  80% de adesão representa o quanto o trabalho de regime de colaboração proposto pela Prefeitura de Olinda tem sido importante.

“Estamos muito orgulhosos por Olinda, mais uma vez, ser destaque na prática da Busca Ativa Escolar. Nos enche de alegria toda equipe da Educação de Olinda que trabalha pelo regime de colaboração e centenas de educadores, que participam das inúmeras ações formativas que executamos”, declarou Paulo Roberto.

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, a rede municipal de ensino de Olinda apresentou na pandemia 1200 estudantes evadidos, antes da ação do Tô Voltando. Hoje mais de 800 crianças e adolescentes voltaram para sala de aula.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda