Eleições 2022

Pré-candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, diz que Bolsonaro é o “pior presidente da história do Brasil” 

A senadora e pré-candidata do MDB à Presidência da República Simone Tebet (MDB-MS) criticou a atuação do presidente Jair Bolsonaro (PL) como chefe do Executivo. Segundo Tebet, ele é o “pior presidente da história do Brasil”.

“Ninguém imaginava que ele poderia namorar com o autoritarismo ou ameaçar as instituições democráticas e tentar mudar todo o pensamento de uma geração com o discurso de ódio contra as minorias”, afirmou ao jornal português Diário de Notícias, em entrevista publicada no domingo 26 de dezembro.

Veja também:
>>>Presidente Bolsonaro e primeira dama destacam Deus, pátria, família e liberdade durante mensagem de fim de ano aos brasileiros

Questionada sobre seu voto em 2018 no 2º turno, entre Bolsonaro e Fernando Haddad (PT), a pré-candidata do MDB se negou a dar a informação. Tebet afirmou que o voto é secreto e “uma escolha pessoal”, também afirmou que pode estar no 2º turno contra “um dos dois candidatos que hoje se apresenta nas pesquisas como maioritário”.

Sua pré-candidatura não abre espação para ser vice em uma chapa, segundo Tebet.

“Chegamos a um estágio em que a mulher não pode mais ser tratada como figurativa. Ao contrário, estamos abrindo portas e sendo cada vez mais protagonistas.”

Mas Tebet não descarta negociações durante a corrida eleitoral. A pré-candidata afirma que ainda há uma “avenida larga para a 3ª via”.

“É hora de todos colocarem o bloco na rua e lá por março ou abril conversaremos para definir um amplo acordo democrático que viabilize a terceira via na segunda volta.”

Tebet criticou a situação econômica brasileira. Segundo ela, a melhora de índices econômicos, como desemprego, desigualdade social e inflação, devem ser os focos depois das eleições.

“A prioridade número um é acabar com a fome e diminuir a desigualdade social, com a geração imediata de novos postos de trabalho.”

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Poder360.