Analogia

Gleisi Hoffmann compara Lula a Jesus Cristo em postagem nas redes sociais no Natal: “não tem erro! O negócio é seguir a estrela”

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, fez uma publicação polêmica em suas redes sociais na manhã do último sábado, 25 de dezembro, dia de Natal, em que comparou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Jesus Cristo. Na postagem, a deputada federal fez uma associação da Estrela de Belém, também chamada de Estrela-Guia, com a estrela do PT.

Na publicação, aparecem três homens em cima de camelos, uma analogia aos três reis magos narrados na história do nascimento de Cristo. Um desses homens diz que “não tem erro! O negócio é seguir a estrela”. O astro no céu, porém, é uma estrela vermelha com a inscrição “Pt”. Na legenda, Gleisi completa dizendo que o astro celeste “é a estrela da esperança chamada Lula!”.

Confira a publicação:

Leia mais:
>>> Ciro Gomes: “Gleisi Hoffmann é uma puxa-saco desqualificada” e PT virou “organização criminosa”

Nos comentários da postagem, porém, os internautas não curtiram a “piada” feita pela parlamentar e consideraram a publicação um desrespeito com a história de Jesus. Em suas redes, o deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ) destacou que esta não foi a primeira vez que integrantes do PT compararam o ex-presidente com Cristo.

“A deputada federal Gleisi Hoffmann já havia comparado anteriormente o ex-presidiário Lula com Jesus Cristo no “santinho” de Páscoa que exibiu nas suas redes sociais. Ainda, o próprio Lula, em outras ocasiões, já se comparou a Jesus Cristo, renegando a condição de ser humano. O PT é um partido transformado em seita”, escreveu Lima.

Pesquisa Data Veritas

A pesquisa Data Veritas, em parceria com IRG e Uninter, questionou o eleitorado sobre a percepção da corrupção nos governos Lula e Jair Bolsonaro.

Para 86% dos entrevistados, houve corrupção no governo do ex-presidente Lula assim como 69% acreditam que há corrupção no atual governo Bolsonaro, enquanto 52% avaliam que a gestão petista foi ainda mais corrupta.

Da  redação do Portal com informações do Pleno News