Declaração

Prefeito João Campos: "Este foi o ano da vacina e o próximo será o ano do emprego e da oportunidade"

Encerrando o primeiro ano de mandato com grande sucesso na campanha de vacinação do Recife, referência nacional em eficiência e organização, liderança no Nordeste na geração de empregos e uma série de avanços e conquistas nas mais diversas áreas, o prefeito João Campos fez o balanço de 2021 em veículos de comunicação da cidade durante toda a quarta-feira, 22 de dezembro.

Ele definiu este ano, como “o ano da vacina” e garantiu que o próximo será o ano “dos empregos e das oportunidades”.

“Este foi o ano da vacina. O ano em que Recife virou uma grande referência de vacinação no Brasil e ano que vem vai ser o ano do emprego, da oportunidade, da renda e é isso que a gente tem que trabalhar para ver se concretizar. Com compromisso e seriedade a gente vai transformando a cidade dia a dia”, afirmou o prefeito.

O prefeito disse ainda que o objetivo da gestão é levar o mesmo sistema rápido e eficiente da vacina para outras áreas, através da transformação digital, um de seus compromissos de campanha e que o primeiro passo será dado na área da saúde.

“O meu desejo, o meu trabalho, é para que o padrão que foi a vacinação no Recife, seja transladado, a gente possa replicar nos outros serviços públicos. Que a gente traga a qualidade do serviço, o cidadão como foco e como objetivo da qualidade do atendimento, que a gente possa atender esses anseios da população”, afirmou o prefeito.

Leia mais:
>>> Prefeito João Campos afirma que PSB vai anunciar o nome do candidato do partido a governador do Estado em janeiro

“O Primeiro passo estamos entrando na Saúde. É mais do que justo, é um dever de dignidade, a gente poder possibilitar ao cidadão que ele marque uma consulta, um exame, que não precise acordar, virar a noite na porta de um posto de saúde. Isso aí não é digno. A gente vai levar o agendamento digital, a teleconsulta. Enfim, levar um pacote de infraestrutura e de tecnologias para a saúde e para os demais serviços”, completou.

O prefeito afirmou ainda que o principal problema da cidade é a desigualdade social. E que a Prefeitura vai trabalhar para garantir empregos e oportunidades para a população.

“Pra mim, o maior problema e desafio da cidade é a desigualdade social. A gente não consegue avançar se a gente tiver dentro da própria cidade uma diferença tão grande de renda, de acesso à educação, de conectividade, de expectativa de vida. Porque, minha gente, desigualdade, não é só desigualdade de renda não. Ela é uma das formas de desigualdade. A ação estruturante que a gente tem para enfrentar isso é a educação”, disse.

O prefeito resumiu o ano de 2021, com o sentimento de vitória. Classificou como um ano de austeridade, e apontou para 2022 intensidade no ritmo de obras e melhorias para a cidade.

“Primeiro aqui eu quero agradecer a toda nossa equipe, servidores da Prefeitura. Eu tenho um ritmo de trabalho muito intenso. Então, não tem dia, hora, sábado, domingo, feriado, manhã, tarde, noite, porque eu acredito que o trabalho faz a diferença. Quando a gente trabalha e se dedica, faz a diferença. A gente teve um ano muito desafiador, foi um ano onde a pandemia muito presente, uma segunda onda muito forte no Brasil, e eu costumo dizer que esse foi ano que a gente se dedicou muito à vacinação e o próximo ano tem que ser o ano do emprego, da renda, da oportunidade, da virada econômica. Nós lançamos o Recife Virado, uma série de ações para reestímulo da economia. E não é só a gente voltar ao patamar, é a gente passar do patamar de antes da pandemia. O sentimento é de que a gente venceu o ano, tendo sido um ano de austeridade, de redução de custeio. A partir do próximo ano vocês vão ver o que é velocidade e intensidade de execução”, encerrou o prefeito.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife