Declaração

Prefeito João Campos afirma que PSB vai anunciar o nome do candidato do partido a governador do Estado em janeiro

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), afirmou que o PSB vai anunciar o nome do candidato do partido a governador de Estado em janeiro de 2021. A informação foi dada durante a participação do socialista no debate da CBN Recife.

“Eu faço a defesa que temos que discutir projetos. Temos que dar continuidade à maior rede de ensino integral do País. O nosso partido fez um congresso estadual recentemente e o próximo passo será anunciar o nome, e isso deve acontecer agora em janeiro”, afirmou João Campos.

Na entrevista, João também fez um balanço do primeiro ano de sua gestão no Recife.

Ver mais:

>> Humberto Costa afirma que a prioridade para escolha do nome para disputar o Governo de Pernambuco em 2022 é do PSB 

Aprovação 

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), é aprovado por 70% da população, de acordo com pesquisa realizada em parceria entre a Folha de Pernambuco e o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe).

Os dados do levantamento mostram que a aprovação do socialista é maior entre recifenses do gênero feminino (72%), mas também é grande entre o gênero masculino, chegando a 68%. Neste mês de dezembro, o socialista completa 12 meses à frente da prefeitura da Cidade.

A margem de erro do estudo é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Os recifenses com renda familiar mensal com mais de cinco salários mínimos dão o maior percentual de aprovação, chegando a 73% de aprovação.

Em seguida, vêm os que têm renda mensal de até dois salários mínimos (70%) e os que têm entre dois e cinco salários mínimos de renda familiar ficam com 67%. A pesquisa também pontua as desaprovações, mostrando que os mais insatisfeitos com a gestão do prefeito são os que têm renda familiar entre dois e cinco salários mínimos (25%). Apenas 24% da população desaprova o prefeito e não sabe ou não respondeu chega a 6%.