Combate

Polícia Civil faz operação contra corrupção, fraude de licitação e lavagem de dinheiro praticado por funcionários públicos, na RMR

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quarta-feira, 22 de dezembro, a 87ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “BEIRA RIO II”, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado Diego Pinheiro, Titular da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção – 2ª DECCOR, integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.

A investigação foi iniciada em agosto de 2019, com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de Associação Criminosa voltada à prática dos seguintes crimes: Fraude em Licitação, Falsificação de Documento Público, Advocacia Administrativa, prevaricação e Apropriação Indébita.

Leia também:
>>> Polícia Federal realiza operação que investiga desvio de R$ 5 milhões do Fundeb a empresas fantasmas

Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Paulista, no Recife, em Paulista, Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata. Cerca de 40 policiais civis, delegados, agentes e escrivães participam da execução dos mandados. Na execução, estão sendo empregados 40 (quarenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE, contou ainda com o apoio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – TCE/PE e do Ministério Público de Pernambuco – MP/PE. Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno.

Da redação do Portal com informações da Polícia Civil de Pernambuco

SDS pede demissão de perito do caso Beatriz

O secretário de Defesa Social (SDS) de Pernambuco Humberto Freire sugeriu que o governo de Pernambuco demita o perito criminal Diego Leonel Costa, que atuou na perícia sobre o assassinato da menina Beatriz, de 7 anos, no colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, no Sertão do Estado.

Os pais da menina Beatriz Angélica Mota fez uma denuncia há quase dois anos e meio a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS). O caso, sem solução, completou seis anos no último dia 10 de dezembro.