Articulação

Miguel Coelho recebe apoio dos prefeitos de Machados e Lagoa de Itaenga durante visita aos municípios

Em caravana por vários municípios do Estado, o prefeito Miguel Coelho visitou os municípios de Machados e Lagoa de Itaenga. As duas cidades são administradas por gestores do PSB, Juarez da Banana e Graça do Moinho. Insatisfeitos com os rumos de Pernambuco, os dois prefeitos decidiram apoiar a pré-candidatura de Miguel ao Governo do Estado.

A adesão dos socialistas foi formalizada, na segunda-feira, 20 de dezembro, em reuniões com o gestor de Petrolina. Na primeira agenda, em Machados, o prefeito Juarez da Banana creditou o apoio pela experiência administrativa de Miguel, que tem mais de 90% de aprovação da população petrolinense.

“Tenho certeza que Miguel Coelho tem as condições de fazer nosso Estado voltar a ser grande, como conseguiu, com muito trabalho, fazer Petrolina destaque no Brasil”, frisou o prefeito de Machados.

Leia mais:
>>> Em reunião com lideranças no Sertão, Miguel Coelho tem encontros com Marcia Conrado, Luciano Duque e Clebel Cordeiro

A outra adesão ao bloco das oposições foi a do grupo Moinho, que tem forte inserção no Agreste e Mata Norte. Miguel se reuniu, em Lagoa da Itaenga, com a prefeita Graça, sete vereadores e o ex-prefeito Carlinhos. Também estiveram no encontro a vereadora de Carpina, Cassia do Moinho; o senador Fernando Bezerra; os deputados federais Ricardo Teobaldo, Fernando Filho; e o estadual Gustavo Gouveia.

Ao anunciar apoio a prefeito de Petrolina, Graça do Moinho lamentou o tratamento que Lagoa de Itaenga recebeu nos últimos anos por parte do Governo do Estado.

“Não vou falar de partido, não vou falar de ninguém. Mas o motivo de eu ter saído foi o desmando com a Lagoa de Itaenga. Foram cinco anos da gente sofrendo e calados, então tem uma hora que precisa dar um basta. Agora vamos seguir com Miguel e tenho certeza que o povo da Lagoa de Itaenga também vai seguir Miguel”, cravou a prefeita do PSB.

A chegada de Juarez da Banana e Graça do Moinho representa a terceira baixa entre os prefeitos filiados ao PSB. Em novembro, o gestor de João Alfredo, Zé Martins, fez duras críticas ao PSB, acusando o partido de perseguição política. Na mesma ocasião, o prefeito Zé Martins assegurou que irá defender a pré-candidatura de Miguel ao Governo de Pernambuco.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Miguel Coelho