Declaração

Sergio Moro ironiza jantar de Lula e Alckmin: "Jantar comemorativo da impunidade"

O ex-juiz Sergio Moro criticou o jantar que reuniu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, ocorrido na noite deste domingo (19), na capital paulista, um jantar promovido pelo grupo de advogados Prerrogativas, que contou com 500 convidados.

Além de Lula e Alckmin, marcaram presença no jantar o deputado Baleia Rossi (SP); o presidente do PSD, Gilberto Kassab; e o deputado federal Rodrigo Maia (sem partido-RJ). Os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Omar Aziz (PSD-AM) também compareceram.

“Impressão minha ou ontem assistimos a um jantar comemorativo da impunidade da grande corrupção?”, questionou Sergio Moro em publicação no Twitter na manhã desta segunda-feira (20).

Ver mais:

>> Organizador do jantar que pode selar aliança entre Lula e Alckmin convida Ciro Gomes para participar do encontro

O pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos acabou recebendo diversas invertidas dos internautas em resposta à postagem.

“Você é o maior corrupto de todos”, respondeu uma internauta. “Impressão minha ou você tá querendo um negocinho mas não tá sabendo pedir?”, ironizou outro.

Jantar Lula-Alckmin 

Alckmin deixou o PSDB na última quarta-feira (15) depois de 33 anos no partido e é cotado para compor a provável chapa de Lula na corrida pelo Planalto em 2022. O ex-governador poderia se filiar ao PSD e ao PSB.

O encontro de domingo foi a primeira aparição pública de Lula e Alckmin juntos desde que a possível aliança entre os dois começou a ser cogitada e simbolizou a aproximação entre eles. A reunião contou com a presença de líderes partidários entre os cerca de 500 convidados.