Propriedade

Prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, tem imóvel bloqueado em atendimento à Justiça; política responde processo do MPPE por superfaturamento

A prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz (Republicanos), que é ré em processo do MPPE (Ministério Público de Pernambuco), por intermédio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Promotoria de Justiça de Camaragibe, teve um imóvel bloqueado, de acordo com o 6º Ofício de Registro de Imóveis do Recife que informou à 1ª Vara Cível de Camaragibe que cumpriu a medida de constrição judicial de indisponibilidade envolvendo a gestora. A informação foi passada com exclusividade pelo site Correio de Notícias.

O cartório comunicou o procedimento à Justiça na última quarta-feira, 15 de dezembro, em atendimento ao pedido de gravame de imóveis na ação de número 0005525-95.2021.8.17.2420, por ordem da Juíza de Direito da Primeira Vara Cível da Comarca de Camaragibe, Dra. Maria do Carmo da Costa Soares.

Justiça bloqueia imóvel da prefeita de Camaragibe.
Justiça bloqueia imóvel da prefeita de Camaragibe. Imagem: Divulgação

Confira aqui o documento completo com todos os detalhes repassados à Justiça.

No documento, o ofício detalha que o imóvel encontrado no nome da prefeita Nadegi Queiroz e que foi bloqueado, se trata de um apartamento no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife.

Leia também: 
>>> Justiça autoriza bloqueio de bens da prefeita de Camaragibe, Dra. Nadegi e do ex-prefeito Demóstenes Meira por Improbidade Administrativa

A medida faz parte da ação civil, no qual apurou que agentes público provocaram lesão ao erário e ofenderam os princípios da Administração Pública, a legalidade, a impessoalidade, a moralidade e a publicidade, razão pela qual é justa a imputação das sanções do art.12, inciso II, da Lei no 8.429/92. A prefeita e outros 12 réus, incluindo o ex-prefeito Demóstenes Meira, respondem a um contrato sem licitação para limpeza urbana em 2016.

O que diz a Prefeitura?

A equipe de jornalismo do Portal de Prefeitura enviou e-mail solicitando posicionamento da gestão e até o momento não obteve resposta.