Oportunidade

Concessionária Honda abre curso de formação para profissionais do Recife; saiba como se inscrever

A Concessionária Honda está com inscrições abertas para processo seletivo no curso de Formação de Profissionais no Recife. O curso é uma iniciativa da marca, voltada a jovens moradores da região para atuarem em diferentes áreas do mercado de trabalho.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no link até o próximo dia 21 de dezembro. As aulas têm início em março de 2022, em formato híbrido. Serão aulas presenciais e à distância, em razão da pandemia.

Após a inscrição online, será enviado um e-mail de confirmação com link, data e horário para a realização da prova online. Essa é a primeira etapa que os participantes deverão realizar e todos serão testados em um exame de matemática, português, atualidades, ciências da natureza e redação. Os aprovados na prova online seguirão para etapas de dinâmicas de grupo e entrevistas.

Ver mais:

>> Plataforma de empregos do Recife oferece 357 novas vagas; saiba como se candidatar 

Aplicado no Centro de Treinamento Honda localizado no bairro de Areias, no Recife, o curso é direcionado a jovens de 18 a 20 anos, moradores da cidade de Recife e em situação de vulnerabilidade social. Os interessados devem estar cursando ou terem concluído recentemente o ensino médio.

Ao longo de 870 horas de treinamento, os alunos recebem aulas teóricas e técnicas de mecânica de automóveis e motocicletas, com temas que envolvem metrologia, elétrica, revisões, inspeção periódica, vendas e outros. Ainda na carga horária, estão contemplados módulos orientativos sobre saúde, relações familiares, informática, trabalho, meio ambiente, segurança no trânsito e a importância do trabalho voluntário.