Compromisso

Prefeita professora Elcione anuncia liberação de pagamento do 14º salário dos agentes de Saúde e de Combate às Endemias de Igarassu

A prefeita professora Elcione Ramos anunciou, no início desta semana, a liberação do pagamento do 14º salário dos agentes comunitários de Saúde e agentes de Combate às Endemias, beneficiando 269 profissionais e injetando na economia da cidade R$ 416.950,00 (quatrocentos e dezesseis mil novecentos e cinquenta reais). A medida é garantida pela Lei complementar municipal nº 94, instituída em 1º de março de 2019.

A gestora reforçou que é gratificante poder dar auxílio aos trabalhadores que se dedicam em proteger a população no combate à pandemia do Coronavírus. A professora Elcione, que se encontra em Brasília, ao lado do secretário municipal de Saúde, Igor Morais, esteve em reunião no Ministério da Saúde, discutindo a pactuação dos leitos de retaguarda do Complexo Hospitalar de Igarassu e o retorno das cirurgias eletivas no município.

Leia mais:
>>> Em Brasília, prefeita professora Elcione cumpre agenda em busca de investimentos e melhorias para Igarassu

“Estamos discutindo aqui em Brasília discutindo pautas importantes como alternativas para resolver demandas reprimidas e novos financiamentos e continuar entregando uma saúde de qualidade para a população de Igarassu”, reforçou a gestora.

Busca por investimentos

Visando atrair investimentos e avanços em Igarassu, a prefeita professora Elcione Ramos teve extensa programação na Capital Federal onde circulou no dia 8 de dezembro, pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, Câmara dos Deputados e participou do encontro da Frente Nacional dos Prefeitos, a gestora é a vice-presidente das cidades litorâneas do país pela FNP.

Na Comissão de Constituição de Justiça, onde acompanhou a votação da PEC 13/2021 que trata dos recursos do FUNDEB, a gestora recebeu uma menção honrosa por ter sido a prefeita mais votada em todo o Brasil pelo PTB.

“Muito feliz em circular pelos ministérios e gabinetes aqui em Brasília e poder levar para Igarassu boas notícias, destravamos cinco contratos antigos que estavam parados, três deles para a pasta do Turismo e dois para a Infraestrutura”, ressaltou a prefeita.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Igarassu