Honraria

Olinda recebe prêmio de Município Destaque do Turismo do Governo de Pernambuco

Olinda recebeu o Prêmio Pernambuco de Turismo, na terça-feira, 14 de dezembro. A Marim dos Caetés inscreveu o Festival da Tapioca e concorreu com outras 15 cidades na categoria Município Destaque do Turismo, ficando em primeiro lugar. A premiação é oferecida pelo Governo do Estado e tem o objetivo de reconhecer lideranças, iniciativas, projetos e ações inovadoras, que estão contribuindo para o desenvolvimento do setor.

O reconhecimento reforça a qualidade do trabalho que é realizado desde 2017 na promoção de Olinda como melhor destino turístico do Nordeste.

Olinda recebe prêmio de Município Destaque do Turismo do Governo de Pernambuco
Olinda recebe prêmio de Município Destaque do Turismo do Governo de Pernambuco. Foto: Divulgação

Ver mais:

>> Prefeitura de Olinda se reuni com representantes da Caixa para tratar sobre estruturação de PPP da iluminação pública

O prefeito, Professor Lupércio, esteve no Museu Cais do Sertão, no Recife, na cerimônia de premiação, acompanhado por outros gestores responsáveis pelo sucesso olindense. Mesmo durante a pandemia da Covid-19, o apoio ao setor seguiu como uma marca da atual gestão.

“Quero parabenizar a todas as tapioqueiras, todas as pessoas que contribuem para o fortalecimento do nosso setor turístico e tudo que isso representa para uma cidade tão rica, Patrimônio da Humanidade”, afirmou.

Não é a primeira vez que o Festival da Tapioca é premiado. Em 2019, foi o grande vencedor do Prêmio Nacional do Turismo. Título concedido pelo Ministério do Turismo (MTur), em conjunto com o Conselho Nacional do Turismo.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda