Apoio

Lula presta solidariedade a Ciro e Cid Gomes após ação da PF que apura pagamento de R$ 11 milhões em propina e “associação criminosa”   

Após operação contra os irmãos Ciro e Cid Gomes, o ex-presidente Lula (PT) se solidarizou com eles por terem “suas casa invadidas sem necessidade”.

“Quero prestar minha solidariedade ao senador Cid Gomes e ao pré-candidato a presidente Ciro Gomes, que tiveram suas casas invadidas sem necessidade, sem serem intimados para depor e sem levar em conta a trajetória de vida idônea dos dois. Eles merecem ser respeitados”, disse Lula através do seu Twitter.

Veja também:
>>>Ciro Gomes critica ação da Polícia Federal e nega ter cometido irregularidades: “Braço do estado policialesco de Bolsonaro contra mim”

Operação

Segundo a PF, as suspeitas são de “fraudes, exigências e pagamentos de propinas a agentes políticos e servidores públicos decorrentes de procedimento de licitação para obras” no estádio, entre os anos de 2010 e 2013.

As investigações começaram ainda em 2017, onde foram identificados indícios de esquema criminoso com pagamentos de propina para que uma empresa ganhasse a licitação para a construção da Arena Castelão.

Estima-se que R$ 11 milhões foram pagos ilegalmente e disfarçadas de doações eleitorais, com notas fiscais fraudulentas. Se comprovado, os investigados poderão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, fraudes em licitações, associação criminosa e corrupção ativa e passiva.

O pré-candidato do PDT à Presidência da República negou ter cometido irregularidades e afirmou que “o braço do estado policialesco de Bolsonaro levanta-se novamente” contra ele.

“Não tenho dúvida de que esta ação tão tardia e despropositada tem o objetivo claro de tentar criar danos à minha pre-candidatura à presidência da republica. Da mesma forma tentaram 15 dias antes do primeiro turno da eleição de 2018. Tenho 40 anos de vida pública e nunca fui acusado nem processado por corrupção. Mas não é isso. E sejamos claros. Não tenho nenhuma ligação com os supostos fatos apurados. Não exerci nenhum cargo público relacionados com eles. Nunca mantive nenhum tipo de contato com os delatores. O que, aliás, o próprio delator reconhece quando diz que NUNCA me encontrou”, acrescentou.